Lançamento

"Não Toque em Meu Companheiro", de Maria Augusta Ramos, estreia nas plataformas de streaming

Novo longa da diretora reconstrói a luta histórica e de solidariedade dos funcionários de um banco durante a greve de 1991

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Cena do documentário "Não Toque em Meu Companheiro"
Cena do documentário "Não Toque em Meu Companheiro" (cena do filme)

SÃO PAULO- São Paulo - “Não Toque em Meu Companheiro”, novo longa da diretora Maria Augusta Ramos (“O Processo”) estreia direto nas plataformas de streaming quarta-feira, 15 de julho. O filme ganhou trailer e cartaz e estará disponível nas plataformas NetNow, Oi Play, Vivo Play, FilmeFilme e Looke. A produção é da Nofoco Filmes, em coprodução com Fenae e licenciado pelo Canal Brasil.

O documentário reconstrói uma luta histórica e de solidariedade do sindicalismo brasileiro, quando os trabalhadores da Caixa Econômica Federal se mobilizaram pela reintegração de 110 colegas demitidos injustamente após uma greve da categoria, pagando seus salários durante um ano até sua readmissão. Ao reencontrar esses trabalhadores hoje, o filme traça um paralelo entre o período Collor, com suas medidas severas de redução do Estado, e o atual governo, que inaugura um novo ciclo neoliberal no país. O filme propõe uma reflexão sobre as relações atuais no mundo do trabalho.

“Através de Jair Ferreira da Fenae fui apresentada a essa história incrível de solidariedade dos trabalhadores da Caixa em 1991. Acho que é fundamental contar essa história nesse momento pelo qual estamos passando no Brasil e no mundo, no tocante às relações de trabalho e nesse cenário de crescente redução de direitos”, afirma a diretora.

Veja o trailer

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.