Covid-19

Governo tenta articular retomada para o setor de Turismo no Maranhão

Estado vem orientando o setor turístico para a adoção de protocolos sanitários necessários para a retomada gradual das atividades do setor.

OEstadoMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(Centro Histórico de São Luís)

A pandemia do coronavírus paralisou o mundo e atingiu em cheio o mercado do turismo. Especialistas do setor avaliam que a saúde será uma das maiores preocupações dos viajantes no cenário pós-Covid-19. Com a queda na taxa de contágio no Maranhão, porém com um cenário ainda preocupante, o Estado vem orientando o setor turístico para a adoção de protocolos sanitários necessários para a retomada gradual das atividades do setor.

“É importantíssimo que cada empresa siga rigorosamente todos os protocolos para que, assim, o turista tenha mais segurança ao chegar ao nosso destino”, pontua o secretário de Estado do Turismo (Setur), Catulé Júnior.

Capacitações para a retomada gradual do setor foram iniciadas antes mesmo da reabertura das atividades. Videoconferência organizada pela Setur em junho qualificou os meios de hospedagem sobre as adequações e protocolos a serem seguidos.

A visitação ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, destino procurado por turistas do mundo inteiro, foi reaberto na última quarta-feira (1°). Mas a retomada das atividades turísticas nos Lençóis exige que prestadores de serviços e agências se adequem a um “novo normal”, marcado pelo cumprimento de rigorosas medidas preventivas contra o coronavírus.

“A Secretaria de Turismo tem intensificado suas ações no sentido de sensibilizar todo o setor em atenção às normas e protocolos sanitários. Temos feito um amplo trabalho, contando com as nossas superintendências nos Lençóis Maranhenses e Delta e da Chapada das Mesas, sempre sensibilizando, promovendo discussões, e, mais do que isso, demonstrando a importância de seguirmos esses protocolos”, frisa Catulé Júnior.

Também na quarta-feira foi a vez da reabertura das visitações ao Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama), em São Luís. Para a prevenção do contágio pelo coronavírus, deverão ser respeitados todos os cuidados e exigências das normas de Saúde Pública por artesãos e funcionários, tais como: o uso de máscara e álcool em gel e medição da temperatura corporal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.