Esporte | Expectativa

Governo deve divulgar protocolos para volta de outros esportes no MA

A promessa foi feita ainda no fim da semana passada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) em entrevista coletiva; cada esporte deverá ter regras próprias
Thiago Bastos / O Estado 06/07/2020 às 14h54
Governo deve divulgar protocolos para volta de outros esportes no MAFlávio Dino antecipou a ação na semana passada em coletiva (Reprodução/YouTube)

O Governo do Maranhão deve divulgar, até o fim desta semana, os protocolos para a volta dos esportes - excluindo o futebol - visando a proteção sanitária e, ao mesmo tempo, a retomada dos calendários de atividades.

A promessa foi feita ainda no fim da semana passada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) em entrevista coletiva.

De acordo com o Governo, o documento está em fase final de elaboração em comum acordo com as federações.

A expectativa, assim que for divulgado o documento, é saber se por exemplo os Jogos Escolares Maranhenses poderão ocorrer.

Além disso, cada esporte - ainda segundo o Governo - terá regras próprias, de acordo com as características da modalidade. Na semana passada, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) foi a primeira a se manifestar sobre o tema, ao divulgar o seu conjunto de regras visando a volta das atividades em campo, seja com treinos e com jogos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte