Eleições

Dino diz que será difícil unificar nome único da oposição em 2022

Comunista acredita em consórcio de candidatos de esquerda nas p''roximas eleições presidenciais

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Flávio Dino deixa mais claro seu desejo de disputar eleições em 2022
Flávio Dino deixa mais claro seu desejo de disputar eleições em 2022 (Dino)

BRASÍLIA - Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse ser inviável a consolidação de um nome único da frente a qual ele denomina de "oposição" visando a corrida presidencial em 2022.

De acordo com o comunista, o grupo político deveria buscar uma candidatura consensual. "Eu, na verdade, não tenho a ilusão de que vamos juntar toda a oposição com uma só candidatura. Eu, realmente, não acredito que a oposição estará unida em uma candidatura única em 2022. Mas acredito que a gente deve tentar. Quanto mais união, melhor, inclusive, para além da esquerda", afirmou o governador.

Dino é apontado ainda na entrevista como uma das opções para candidatura daqui a dois anos. Apesar do desejo do gestor do Maranhão, há forte resistência por exemplo a seu nome no próprio PT.

Em entrevista no início do ano, o ex-presidente Lula chegou a dizer que não convidaria um membro do PCdoB para integrar os quadros do PT. Em live na semana passada, que registrou forte rejeição de aliados de Lula pela proximidade com Dino, o ex-presidente rasgou elogios ao governador maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.