De volta!

Com elenco reduzido e confiança, Sampaio volta às atividades

Tricolor retoma treinamentos nesta segunda-feira (6), com apenas 11 atletas, e testes para a covid-19 em funcionários e jogadores

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
O zagueiro e capitão Paulo Sérgio renovou contrato com o Tricolor
O zagueiro e capitão Paulo Sérgio renovou contrato com o Tricolor

SÃO LUÍS – Após mais de três meses de paralisação de suas atividades por conta da pandemia do novo coronavírus, o Sampaio Corrêa volta aos treinos nesta segunda-feira (6), às 15h, no CT José Carlos Macieira. Com um elenco bastante reduzido, após a saída de mais de 10 atletas, a Bolívia Queria retoma os trabalhos de olho na continuidade do Campeonato Maranhense, que será reiniciado no início do mês de agosto, com jogos do fim da primeira fase, e na rodada de abertura da Série B. A diretoria tricolor anunciou um protocolo sanitário para esta retomada e confirmou, também, as permanências do meia Eloir e do zagueiro Paulo Sérgio para o restante desta temporada.

Sob o comando do técnico Léo Condé, que teve pouco tempo para conhecer o atual elenco do clube por conta da paralisação, o Sampaio recomeça os trabalhos visando a última fase do Estadual, que começa no início de agosto, mas ainda não tem data definida, e a Série B do Brasileiro, que começará no dia 8.

Com um elenco bastante reduzido, Léo Condé vai ter pouco mais de um mês para preparar o time, que deve seguir contratando reforços, que vai enfrentar o Imperatriz, fora de casa, pelo primeiro turno do Estadual. Até o momento, o elenco boliviano conta com 11 atletas, mas outros devem chegar durante este mês.

O Sampaio, no momento, ocupa a segunda colocação na classificação do Maranhense, com 10 pontos. O líder é o rival Moto, que tem 16.

Protocolo sanitário

CT do Sampaio vem passando por higienização
CT do Sampaio vem passando por higienização

Para esta retomada, a diretoria do Sampaio anunciou a implementação de um protocolo sanitário. Segundo reportagem publicada na página do clube, áreas internas do CT José Carlos Macieira passam por higienização e esse processo será feito constantemente para garantir as condições sanitárias adequadas de trabalho a todos. Uma empresa privada foi contratada para executar os serviços.

Todos os funcionários e atletas do clube passarão por testes para a covid-19. Segundo clube, esses testes serão feitos em um drive thru para evitar qualquer tipo de aglomeração.

“É importante seguir todos os protocolos, porque, neste momento, precisamos trabalhar com cautela e responsabilidade. Retornar aos treinos não significa relaxar com as medidas de prevenção, mas, sim, tentar voltar à normalidade de acordo com os limites que o momento atual ainda exige”, destacou o presidente da Bolívia Querida, Sérgio Frota, que ainda falou sobre a chegada de novos reforços para o time: “Em breve, iremos anunciar os nomes que reforçarão a equipe”.

Ídolos ficam

Depois de anunciar a saída de Eloir, jogador que fez parte da história vitoriosa do clube, com dois acessos seguidos no Brasileiro, entre 2012 e 2013, e confirmar negociação para não renovar o contrato do capitão Paulo Sérgio, que também fez parte deste período de glorias, a diretoria do Sampaio confirmou que os dois atletas estarão à disposição de Léo Condé.

"São dois atletas de muita identificação com o Sampaio, que entenderam o momento e demonstraram interesse em continuar defendendo a Bolívia Querida. O Eloir é o jogador que mais jogos tem com a camisa Tricolor e o Paulo Sérgio, com seu espírito de liderança, ainda podem contribuir bastante com o clube”, afirmou Sérgio Frota.

O mandatário boliviano adiantou também que o elenco se apresentará na segunda-feira já com alguns reforços confirmados, e destacou o empenho da diretoria para manter a estrutura do clube em ordem durante o período de pandemia.

Jogadores disponíveis no Sampaio

Goleiro: João Gabriel
Lateral: João Victor (E)
Zagueiros: Lucão, Paulo Sérgio e Marcão
Volantes: Henrique
Meias: Eloir
Atacantes: Matheus Lima, Gustavo Ramos, Luan Santos, Roney e Thiago Santos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.