Incentivo

Governo disponibilizará R$ 1,1 milhão a clubes do futebol maranhense

Anúncio foi feito pelo próprio governador Flávio Dino (PCdoB) em entrevista coletiva. De acordo com ele, serão destinadas isenções fiscais à empresa

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Agremiações estão sem partidas há quase quatro meses
Agremiações estão sem partidas há quase quatro meses (Futebol no Maranhão)

O Governo do Maranhão anunciou investimentos da ordem de R$ 1,1 milhão a serem repartidos aos clubes do estado atingidos com a queda no faturamento devido ao cancelamento dos jogos causado pelo coronavírus. Até o momento, o Governo não informou quando e nem de que forma estes valores serão repartidos.

O anúncio foi feito pelo próprio governador Flávio Dino (PCdoB) em entrevista coletiva. De acordo com ele, serão destinadas isenções fiscais à empresa que, posteriormente, repassará os valores. "Desta forma, estamos incentivando o esporte no estado", afirmou.

Os clubes do estado, em especial, os de menor porte, reclamam da queda de faturamento com a suspensão das atividades locais e no âmbito nacional. Além da ausência de cotas de TV às agremiações que participam de competições da CBF, os times estão sem poder expor a marca de seus patrocinadores, sem treinos e jogos.

Além do incentivo, o Governo - em parceria com a Federação Maranhense de Futebol, disponibilizou uma resolução em que dita o protocolo a ser seguido por atletas, imprensa e demais envolvidos na cobertura da modalidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.