Artigo

A Terra é de todas as pessoas

José Carlos Sousa Silva, Advogado, jornalista e professor universitário. Membro da Academia Maranhense de Letras

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19

Na Terra todas as pessoas nasceram, vivem e morrerão. Por isso, deve ser sempre examinada e protegida, em benefício de todos os seus ocupantes.

Na Terra estão todos os povos residindo, trabalhando e estudando. São, portanto, merecedores de permanente proteção.

A Terra nunca deve ser danificada ou diminuída, pois ela é o lugar único de habitação de todas as pessoas.

Mesmo após a morte da pessoa o seu corpo fica sepultado na terra. A sua alma, espírito, fica nela também em conseqüência de tudo o que realizou, concretizou através do uso da inteligência e da cultura.

A Terra deve ser bem cuidada e protegida, a fim de não perder a sua própria condição de ser abrigo para todas as pessoas vivas e para os seus corpos sepultados em conseqüência da morte.

O Brasil está localizado num imenso território e assim deve ser todo sempre bem dirigido. Ele ocupa, realmente, grande parte da Terra e que assim deve ser também analisado e protegido, em benefício do povo.

O povo brasileiro merece saber, sempre, onde está, como está e quais as perspectivas reais para um melhor futuro e quando.

O Brasil está todo, realmente, na Placa-Sul-Americana, que contém a América do Sul e também parte oeste do Atlântico-Sul. Assim sendo, o povo brasileiro merece saber, sempre, quais as reais características da área da Terra onde está residindo e trabalhando.

A Terra está entre os planetas Vênus e Marte. Está cercada sob o comando do poder natural, que assim repercute diante de tudo e de todos.

A natureza tem a sua própria força e assim, às vezes, apresenta alguma mudança e, quando esta é efetivada, a Terra recebe as suas conseqüências.

Todas as pessoas na Terra merecem saber como devem comportar-se diante dessa realidade universal.

À noite, todas as pessoas podem ver e admirar as luzes das Estrelas e da Lua formando uma lindíssima paisagem da natureza.

Ao dia, todas as pessoas podem ver também o brilho forte do Sol, que, na Terra e pela Terra tem a sua importância e valor quando revela a sua presença.

As movimentações próprias da Terra devem ser analisadas, conhecidas, evitando, assim, danos nela ou matando pessoas. Diante dessa realidade as pessoas devem estar sempre atentas e assim protegendo a vida própria e também a Terra inteira.

Todas as pessoas na Terra merecem ser educadas e informadas sobre a verdade dos espaços onde estão. Não basta pisar na Terra e contemplar o seu espaço e as suas lindas paisagens naturais. O mais importante é conhecê-la completamente e saber como ela está.

Não basta também apenas viver na Terra. O mais importante e imprescindível é saber nela viver.

A Terra é, portanto, o espaço único, onde todas as pessoas estão e merecendo aí completa proteção.

O Tempo é da natureza e deve ser bem usado. Tem muita força, que precisa ser bem utilizada. Não basta esperar pelo tempo. Nele devem estar a inteligência e a sabedoria. Esta duas devem unir-se, urgentemente, em proteção da Terra e de todas as pessoas nela residentes.

A verdade sempre foi universal. Ela revela do homem a inteligência e de cada coisa a sua realidade, assim foi e será sempre, não faz mal a ninguém, só faz o bem.

A certeza adere à verdade, que revela a certeza. É muito importante a união da verdade com a certeza. Assim é possível o acontecimento de bons resultados.

E-mail: jcss@elo.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.