Roubo de carga

Pai e filho presos no Piauí por receptação de carga roubada

Segundo a polícia, os comerciantes estariam vendendo caga roubada em estradas do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Cargas estão sendo roubadas em estradas do Maranhão
Cargas estão sendo roubadas em estradas do Maranhão (Roubo de carga)

SÃO LUÍS - Integrantes de um bando interestadual especializado em roubo a carga continuam sendo alvo de cercos policiais realizados no Maranhão e estados vizinhos. Ainda na quarta-feira, 1, dois comerciantes, pai e filho, foram presos durante a segunda etapa da Operação Baião de Dois, na cidade de Timon. Em poder dos detidos, foram apreendidos 74 fardos de arroz, segundo a polícia, roubados de um caminhão em Jenipapo dos Vieiras.

A polícia, por meio de investigação, constatou que o supermercado de propriedade dos detidos, localizado no bairro Cidade Nova, estava comercializando a carga ilegal. Pai e filho foram levados para a Central de Flagrantes de Timon e autuados pelo crime de receptação. A carga apreendida foi devolvida ao proprietário legítimo.

No decorrer da primeira etapa dessa operação, ocorrida no último dia 24, a polícia conseguiu prender quatro empresários, na capital piauiense, acusados de comercializar carga roubada no Maranhão. Ainda foram recuperados centenas de fardos de arroz, feijão e várias caixas de óleo, que de acordo com a polícia, avaliados em torno de R$ 300 mil.

A polícia informou que os quadrilheiros tomam de assalto os caminhões de carga no Maranhão e passam o produto ilegal por um preço abaixo do mercado no Piauí e em Timon, no Maranhão.Um das ações criminosas cometidas por esses quadrilheiros ocorreram em Grajaú e Jenipapo dos Vieiras.

Outra ocorrência

Um ex-presidiário, nome não revelado, foi preso na última quarta-feira, 1, no povoado Bacabeira, em Anajatuba. Os policiais, por determinação judicial, revistaram a casa do detido e encontraram armas de fogo. A polícia informou que o criminoso é suspeito de tentativa de homicídio, que teve como vítima o próprio irmão, como ainda ameaça de morte contra o seu genitor e estava na liberdade condicional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.