Violência

Dois assassinatos são registrados na Ilha nas primeiras 36 horas de julho

Duas pessoas já foram mortas a tiros na capital no início deste mês; em junho, ocorreram 31 mortes violentas, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP)

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Em junho, das 31 mortes violentas,, 25 foram caracterizadas como crime de homicídio doloso, segundo a SSP 
Em junho, das 31 mortes violentas,, 25 foram caracterizadas como crime de homicídio doloso, segundo a SSP  (ASSASSINATOS )

SÃO LUÍS - As empreitadas criminosas continuam ocorrendo na Região Metropolitana de São Luís. A polícia registrou somente durante as primeiras 36 horas deste mês de julho dois assassinatos na Ilha. Enquanto no decorrer de junho ocorreram 31 mortes violentas, entre os casos, 25 foram caracterizados como crime de homicídio doloso.

Um destes novos casos foi registrado no período da manhã de quinta-feira, 2, e teve como vítima Leonardo Alves Cruz, de 23 anos, que residia na Vila Funil. O delegado George Marques, da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), declarou em entrevista à rádio Mirante AM que a vítima foi abordada em um açougue, no bairro do São Cristóvão, onde trabalhava.

Três criminosos chegaram a esse local portando arma de fogo e anunciaram o assalto. O delegado contou que a vítima foi atingida com dois tiros, sendo que um deles atingiu a barriga. Leonardo foi levado pelos populares para o Hospital Socorrão II, localizado na área da Cidade Operária.

Ele foi submetido a tratamento cirúrgico, mas acabou falecendo e o corpo levado para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e, em seguida, liberado para os familiares. Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos não levaram nenhuma quantia em dinheiro ou objeto de valor do açougue.

Mais assassinato

A polícia ainda ontem não havia efetuado a prisão do suspeito do assassinato de Kayro Fabrício Almeida Martins, de 20 anos. Segundo a polícia, a vítima estava empinando pipa durante o final da tarde de quarta-feira, 1, na Rua Dom Pedro, na Vila Palmeira, quando foi atacada pelo criminoso.

Kayro Almeida levou vários tiros e morreu ainda no local, enquanto, o acusado fugiu em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas. Guarnições da Polícia Militar foram acionadas e realizaram rondas na região, mas não conseguiram localizar o suspeito.

A área do local do crime foi isolada pelos militares até chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) e o corpo foi removido para o IML. A equipe da SHPP também foi acionada e está investigando o assassinato.

A Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) continua investigando o duplo homicídio, ocorrido na noite do último dia 30, no Parque Jair, na cidade de São José de Ribamar, que tiveram como vítimas Ronilson França Nascimento, de 24 anos; e Rodrigo Ramos Almeida, de 21 anos, como ainda a morte de Mayko Lima Pinheiro, de 37 anos, na Vila Cafeteira, em Paço do Lumiar.

Morte no interior

A Polícia Civil do Maranhão está investigando a morte de um homem, identificado apenas como Dodó. O corpo dele foi achado ontem boiando no rio Codozinho, no bairro São Francisco, na cidade de Codó.

No copro haviam sinais de violência e, até o fechamento desta edição, não havia registro de nenhuma prisão relacionada a esse crime. A polícia informou que ainda não sabe a qual a motivação desse crime.

Mortes violentas durante junho deste ano na Ilha

Homicídio doloso: 25 casos

Latrocínio (roubo seguido de morte) 3 casos

Mortes durante confronto com a polícia: 3 casos

Fonte: SSP

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.