Pandemia

Potencial vacina tem "resposta imune correta", diz cientista de Oxford

Sarah Gilbert, professora de vacinologia da universidade, afirmou que o estudo recrutou 8 mil voluntários para a fase 3 de seu teste da vacina AZD1222

REUTERS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Possível vacina contra o novo coronavírus cheou à sua fase 3 de testes
Possível vacina contra o novo coronavírus cheou à sua fase 3 de testes (TESTE VACINAS )

LONDRES - Uma cientista por trás da potencial vacina para Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford disse nesta quarta-feira que a equipe tem obtido o tipo certo de resposta imune em testes, que entraram no estágio clínico de fase 3.
Falando em uma audiência parlamentar, Sarah Gilbert, professora de vacinologia da universidade, afirmou que o estudo recrutou 8 mil voluntários para a fase 3 de seu teste da vacina AZD1222, que foi licenciada para a AstraZeneca.
A pesquisadora acrescentou que não poderia apresentar um cronograma sobre quando a vacina pode estar pronta, pois a previsão depende dos resultados do ensaio.

Casos nos EUA

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos informou nesta quarta-feira 2.624.873 casos do novo coronavírus, um aumento de 43.644 casos em relação à contagem anterior, e disse que o número de mortes aumentou em 560, para 127.299.

O CDC divulgou sua contagem de casos da doença respiratória, conhecida como Covid-19, causada pelo novo coronavírus, com base em dados levantados até o fim da tarde de terça-feira.
Os números do CDC não refletem necessariamente casos relatados por Estados individualmente.

Isolamento na Austrália

Autoridades isolarão cerca de 300 mil pessoas nos subúrbios ao norte de Melbourne durante um mês a partir desta quarta-feira para conter o risco de infecção após duas semanas de aumento no número de novos casos de coronavírus no segundo Estado mais populoso da Austrália.

A Austrália se saiu melhor do que muitos países na pandemia, com cerca de 7.830 casos e 104 mortes, mas o recente aumento alimentou o medo de uma segunda onda de Covid-19, ecoando preocupações expressadas em outros países.
Globalmente, os casos do vírus ultrapassaram 10 milhões no domingo, um marco importante na disseminação da infecção respiratória, que já matou mais de meio milhão de pessoas em sete meses.

Mais de 30 subúrbios retornarão ao terceiro nível de restrições para controlar a pandemia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.