Com muitas novidades

Atrativos do São João em cliques

Projeto Arraial Bumba Minha Casa, iniciativa do Grupo Mirante, inclui portal com playlist junina e outros itens que fazem os internautas entrarem no clima da festa mais nordestina do Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Página do site Bumba Minha Casa, portal faz homenagem ao melhor do nosso São João
Página do site Bumba Minha Casa, portal faz homenagem ao melhor do nosso São João (site bumba minha casa)

SÃO LUÍS-O projeto Arraial Bumba Minha Casa segue a todo o vapor e a segunda live acontece amanhã, às 20h, com transmissão pelo portal www.bumbaminhacasa.com e pelo YouTube do Imirante. A última será no dia 10 de julho, no mesmo horário. A proposta, no entanto, não se resume às transmissões ao vivo, apresentadas pela influenciadora digital Thaynara OG e pelo radialista João Marcus, da Rádio Mirante FM.
No portal, o internauta tem acesso a uma série de informações para que possa entrar no clima junino, inclusive ouvindo músicas entoadas pelos grupos folclóricos. Na sessão “Barraca Interativa”, é possível clicar e ouvir, por exemplo, as mais emblemáticas toadas do São João do Maranhão, por meio do Spotify.
São músicas como “Boi de Lágrimas” (Companhia Barrica), “Bela Mocidade” (Boi de Axixá), “Se não existisse o Sol” (Chagas da Maioba), “Quadrilha” (Papete), “Bela Flor da Ilha” (Betto Pereira), “Boi da Lua” (Papete) e “Essas Emoções” (Zeca Baleiro), entre outras. As músicas foram escolhidas a dedo e a playlist contempla as que o público mais gosta de ouvir nos arraiais de São Luís e nas diversas cidades do interior do estado.

“Esse conteúdo musical foi pensado e incluso no Portal Bumba Minha Casa para que as pessoas possam relembrar as músicas que são tocadas nos arraiais juninos. É mais uma ferramenta do nosso projeto, cujo conteúdo é bastante rico e contempla as diversas facetas do nosso São João. A playlist inclui músicas regionais e toadas clássicas de bumba meu boi, por exemplo. São exatamente aquelas que nos fazem recordar a magia dos arraiais inesquecíveis que vivemos em anos anteriores, já que este ano a festa ficou inviabilizada. Espero que todos gostem e acessem o nosso conteúdo”, disse o gerente de Comunicação do Grupo Mirante, Gustavo Santana.

Conteúdos
De acordo com Gustavo Santana, além das músicas, os usuários têm acesso ainda a outros conteúdos, como sobre a história do bumba meu boi, detalhando as curiosidades sobre sons e os diferentes sotaques, conforme as regiões do Maranhão, e as ações realizadas no período do projeto.

“Pessoas apaixonadas por São João foram convidadas para produzir vídeos de receitas, tutoriais de moda, maquiagem e decoração dentro dessa temática. Os internautas podem se divertir também com os filtros interativos, que estão bem legais. Assim sendo, convidamos a todos para aproveitar o portal e acompanhar a nossa live desta sexta-feira e a do dia 10 de julho”, convidou Gustavo Santana.

A live de amanhã será embalada pelo show de Mano Borges e a participação de Betto Pereira, César Nascimento e Erasmo Dibell, além do Boi de Nina Rodrigues e do Boi de Santa Fé. No dia 10, será a vez do Boi de Maracanã, Boi de Morros e da banda Mesa de Bar, que fará um show especial. Para Maria José Soares, presidente do Boi de Maracanã, a proposta do Grupo Mirante acalenta os corações de quem é apaixonado por São João.

“Já imaginou se não fossem essas iniciativas e as lives. Tudo iria passar em branco. Mas Deus é maior e não permite que a gente fique sem essa alegria que é o nosso São João, que tem um significado muito maior do que as pessoas imaginam, principalmente para quem participa diretamente com os grupos folclóricos”, disse.

Serviço

O quê

Live do projeto Bumba Minha casa

Quando

Amanhã, às 20h

Onde

portal www.bumbaminhacasa.com e pelo YouTube do Imirante

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.