Mortes

Interior do estado é marcado por assassinatos e feminicídio

Somente em Caxias ocorreram duas mortes, sendo um assassinato de uma idosa de 72 anos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Mulher foi morta pelo ex-marido da irmã
Mulher foi morta pelo ex-marido da irmã (FEMINICIDIO PANDEMIA )

SÃO LUÍS - O assassinato de um adolescente e de uma idosa, além de um caso de feminicídio, foram registrados em menos de 24 horas no interior do estado. A polícia encaminhou ontem Eliezer Matos de Oliveira, de 42 anos, para o presídio. Segundo a polícia, ele foi preso no município de Fortaleza dos Nogueiras suspeito de matar a ex-cunhada, Maria Raimunda dos Santos, como também de tentar assassinar a ex-mulher, Rosa Alves, no último dia 29, em Balsas.

De acordo com a polícia, ele puxou uma espingarda e efetuou vários tiros em direção a ex-companheira, mas acabou baleado no pescoço Maria Raimunda, que e veio a falecer ainda no local. Após a ação criminosa, Eliezer Matos fugiu em direção a uma área de matagal.

O corpo da vítima foi removido para o hospital da cidade. A polícia ficou sabendo do fato e começou a realizar incursões na cidade. No período da madrugada de ontem, os militares ficaram sabendo que o suspeito estaria em uma van e tinha como destino Fortaleza dos Nogueiras. Nesta cidade, a polícia fez uma campana e conseguiu efetuar a prisão do acusado, que foi apresentado na Delegacia Regional de Balsas.

Mais assassinatos

De acordo com a polícia, Maria das Graças de Abreu, de 72 anos, foi assassinada a golpes de faca e pedrada dentro de um cemitério, em Caxias, na tarde do último dia 29, como ainda a sua irmã, Maria Machado de Abreu, de 70 anos, também foi atacada pelo criminoso.

As idosas foram abordadas quando estavam acedendo velas. Populares disseram para a polícia que esse crime foi praticado pelo sobrinho de Maria das Graças e motivado por herança. A Polícia Civil está investigando o fato e até o período da tarde de ontem Maria Machado continua internada correndo risco de morte no Complexo Hospitalar Municipal Gentil Filho, em Caxias.

Também nessa cidade ocorreu o assassinato de Wallison Júnior Gomes Fonseca, de 16 anos. O crime ocorreu durante a noite de segunda-feira, 29, no bairro Coheb, e, segundo a polícia, pode ter sido praticado por integrantes de facção criminosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.