Explicação

Governo nega corte nos valores de insalubridade de servidores

Denúncia foi feita pelo deputado estadual César Pires (PV)

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Governo é acusado de cortar insalubridade de profissionais da saúde
Governo é acusado de cortar insalubridade de profissionais da saúde (Flávio Dino)

Em nota encaminhada a O Estado, o Governo do Maranhão negou o corte nos valores de insalubridade a servidores e profissionais de saúde. A informação foi divulgada em forma de denúncia ontem na tribuna da Assembleia Legislativa pelo deputado estadual César Pires (PV).

De acordo com o Governo, no mês de maio, foi garantido acordo para pagamento do benefício de 40% para funcionários como " serviços gerais, farmácia, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e enfermeiros que possuem salário base até R$ 2.500".

O Governo informa ainda que o pagamento contempla trabalhadores em efetivo exercício nos meses de maio, junho e julho e será repassado a partir de agosto deste ano.
César Pires anunciou ontem que fará encaminhamento à Comissão de Saúde da AL requerendo investigação acerca do uso dos respiradores no Estado. Segundo ele, houve um mau uso dos equipamentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.