Cinema

Festival Guarnicê em nova versão

Evento ocorrerá online de 14 a 21 de outubro com todas as mostras e premiações garantidas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(cinema)

SÃO LUÍS- O 43º Festival Guarnicê de Cinema, maior evento do cinema nacional no Maranhão, vai acontecer de 14 a 21 de outubro deste ano, de forma online. Segundo a organização do festival, estão garantidas todas as mostras competitivas e premiações, conforme edital do evento.

Previsto inicialmente para esse mês de junho, o 43º Festival Guarnicê de Cinema teve que ser adiado em razão da pandemia de Covid-19. O evento é uma realização da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), via Diretoria de Assuntos Culturais (Dac), com apoio de instituições públicas e empresas. Visa difundir as produções audiovisuais e promover o intercâmbio entre realizadores de países ibero-americanos e de língua portuguesa.

Compõem o festival as mostras competitivas nacionais de curtas e longas, e, exclusivas aos realizadores maranhenses, mostras competitivas estaduais de curtíssimas, curtas e longas; reportagem televisiva de caráter documental e especial, seriada ou não; videoclipe e filme publicitário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.