Cidades | Contágio

Avanço da Covid-19 no interior leva à decretação de lockdown

Em Timon, Prefeitura decretou bloqueio total durante quatro dias; em Barra do Corda, medidas mais rígidas foram tomadas pelas autoridades para combater o coronavírus
Nelson Melo / O Estado01/07/2020

São Luís - Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na noite de segunda-feira (29), houve 457 novos casos confirmados do novo coronavírus no Maranhão. Deste total, 69 ocorreram na Grande Ilha – São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa -, e 388 aconteceram no interior maranhense. Para além do Estreito dos Mosquitos, o aumento do número de contaminados está preocupando as autoridades e a população. Em Timon, foi decretado lockdown de quatro dias, após duas mortes em 24 horas. Em Barra do Corda, medidas mais rígidas de distanciamento social foram estabelecidas.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte