Empreitada criminosa

Ação ousada no bairro do Anil resulta em dois bandidos mortos e um baleado

Criminosos invadiram residência de um oficial da PM, no bairro do Anil, na noite de segunda-feira, 29, e, após troca de tiros e buscas, dois assaltantes morreram

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Bandidos armados invadiram a casa de um oficial da Polícia Militar, no bairro do Anil, e fizeram pessoas reféns
Bandidos armados invadiram a casa de um oficial da Polícia Militar, no bairro do Anil, e fizeram pessoas reféns (POLICIA ASSALTO )

SÃO LUÍS - Roubo à residência de um oficial da Polícia Militar, localizada nas proximidades do Centro de Custódia do Anil, ocorrido durante a noite do último dia 29 resultou em duas mortes e uma pessoa ficou ferida. Em poder dos criminosos, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo que duas estavam deflagradas.

A polícia informou que cinco criminosos, que estavam portando arma de fogo, conseguiram invadir a casa do militar e fizeram os moradores reféns. Em seguida, eles conseguiram fazer um verdadeiro arrastão e instalaram o clima de terror no local. Os bandidos pretendiam levar televisão, notebook, aparelho de som e outros objetos eletrônicos.

O policial aproveitou um momento da distração dos criminosos e reagiu ao assalto. Houve troca de tiros e dois bandidos, identificados como Kaeslen Adriano Silva Matos Nogueira, de 20 anos; e David Vinícius de Matos, o Índio, de 19 anos, foram baleados e levados para o hospital. No Socorrão I, no Centro, David Matos veio a falecer, enquanto o outro bandido até o começo da tarde de ontem estava internado, no Socorrão II, localizado na área da Cidade Operária.

Os outros bandidos conseguiram fugir. A Polícia Militar foi informada sobre o caso e começou a realizar incursões na Grande Ilha. No período da madrugada de ontem, guarnições encontraram um dos fugitivos, no Residencial Canudos, área do Parque Vitória. Ainda de acordo com a polícia, o bandido trocou tiros com os policiais e acabou sendo baleado.

Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória, mas morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico e o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil vai investigar o caso.

Morte

Também ontem o corpo de Paulo César Oliveira deu entrada no IML. A polícia informou que ele foi baleado por homens, não identificados, na cidade de Bacabeira e estava internado há oito dias no Socorrão I, onde veio a falecer. O caso está sendo investigado pela equipe da delegacia dessa cidade, mas, até a tarde de ontem, não havia registro de prisão dos suspeitos.

Confronto

A polícia informou que três integrantes de um bando interestadual especializado em roubo a instituições financeiras e carro-forte foram mortos durante confronto ocorrido ontem, na BR 222, nas proximidades do povoado Calango, zona rural da cidade de Santa Inês.
Em poder dos bandidos, os militares apreenderam armas de fogo de grosso calibre. Ainda segundo a polícia, os militares estão realizando em todo o estado a Operação Maranhão Seguro, para retirar de circulação os criminosos no interior, principalmente, assaltantes de banco e traficantes de drogas. Ontem, os militares, que estavam na barreira do povoado Calango se depararam com os assaltantes, que estavam em dois veículos.

Os bandidos não respeitaram a ordem de parada e efetuaram vários tiros em direção aos policiais. Houve troca de tiros e um dos carros dos bandidos chegou a capotar em uma área de matagal, localizada às margens dessa rodovia federal. Eles ainda saíram do carro e continuaram trocando tiros com os militares, mas acabaram sendo baleados.

Os bombeiros foram acionados e quando chegaram ao local constataram a morte dos assaltantes. Os corpos foram levados para o hospital de Santa Inês para serem autopsiados, mas até o começo da noite não haviam sido identificados.

Há informações que esses bandidos estavam na região alguns dias e pretendiam atacar carro-forte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.