Recuperação

Mais da metade dos doentes de Covid-19 foi curada em Caxias

Dos 1.545 casos confirmados no município, 837 já estão recuperados após contarem com assistência

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Maria dos Anjos, de 99 anos, é aplaudida por equipe ao deixar a UPA
Maria dos Anjos, de 99 anos, é aplaudida por equipe ao deixar a UPA (curada covid)

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou ontem que dos 837 pacientes que utilizaram o sistema de saúde municipal já estão recuperados da Covid-19. O número corresponde a mais da metade do total de infectados na cidade. Outros 639 pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus em Caxias estão em isolamento social, enquanto 21 estão em internação hospitalar.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na noite do último domingo (28), Caxias tem 1.545 casos confirmados de Covid-19. Outras 110 pessoas aguardam resultado de exames. Um total de 6.290 testes já foram realizados e descartaram 5.050 casos tratados como suspeitos até então. Quanto aos óbitos, esses somam 48, um dos números mais baixos entre os municípios com mais de 100 mil habitantes em todo o país.

O êxito de Caxias no enfrentamento ao novo coronavírus é atribuído ao trabalhos de prevenção realizados diariamente pela prefeitura, que atua para diminuir o índice de disseminação da Covid-19.

A administração municipal destaca que a colaboração da população é de extrema importância para impedir o crescimento da curva de contágio. Para tanto, recomenda atitudes simples, porém eficazes, a exemplo do distanciamento social; uso de máscara; lavagem das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Vidas salvas

Na última sexta-feira, foi um registrado um feito significativo em Caxias durante a pandemia: a paciente Maia dos Anjos Batista, de 99 anos, teve alta após recuperar-se da Covid-19 na UPA do município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.