Pandemia

Coronavírus foi um "desastre", diz Boris Johnson em entrevista

Primeiro-ministro disse que governo vai analisar o que deu errado, mas não é hora de pensar na falha

REUTERS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, durante em entrevista
Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, durante em entrevista (BORIS JHONSON INGLATERRA)

LONDRES - O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse que a crise do coronavírus foi um desastre para o país e que, embora o governo vá analisar o que deu errado, não é hora de investigar os passos em falso.
“Isto foi um desastre”, disse Johnson à Rádio Times. “Não vamos medir as palavras, estou dizendo que isto foi um pesadelo total para o país e que o país passou por um choque profundo.”

Govern em débito
Johnson, que teve Covid-19 e chegou a ser internado em uma unidade de tratamento intensivo, disse que o governo deve a todos os que morreram e sofreram estudar exatamente “o que deu errado e quando”.
“Entendo isso totalmente, e faremos isso. Acontece que acho que o momento não é justamente agora... quando todos estão esgotados, não acho que agora seja o momento de dedicar um quantidade enorme de tempo a tudo isso”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.