Cidades | São Marçal

Com cancelamento de festas nas ruas, grupos criam alternativas de louvação

Boi da Maioba, por exemplo, realizará uma carreata, nesta terça-feira (30), como alternativa para não deixar o Dia de São Marçal passar em branco
Nelson Melo / O Estado30/06/2020

São Luís - A tradicional Festa de São Marçal, que ocorre todos os anos na avenida que leva o nome do santo, no bairro João Paulo, em São Luís, seria realizada nessa terça-feira (30), quando se comemora o Dia Nacional do Bumba Meu Boi e o Dia Municipal do Boieiro. O local ficaria lotado, com mais de 300 mil pessoas visitando a região, para acompanhar o desfile dos grupos de sotaque de matraca. No entanto, devido à pandemia da Covid-19, o festejo foi cancelado. Apesar disso, algumas agremiações encontraram alternativas para se apresentar, respeitando o distanciamento social e as medidas sanitárias.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte