Criminalidade

Assaltantes matam vigilante durante fuga após assalto em Viana

A vítima foi baleado em posto de combustível da cidade de Viana e três suspeitos foram presos pela PM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Criminosos roubaram dinheiro e durante a fuga atiraram no vigilante
Criminosos roubaram dinheiro e durante a fuga atiraram no vigilante (ASSASSINATO )

SÃO LUÍS - Um vigilante, identificado como Pinininho, morreu ontem durante assalto a posto de combustível, na cidade de Viana. A polícia informou que três envolvidos desse crime foram presos como ainda apreenderam três armas de fogo, uma quantia de aproximadamente R$ 9 mil e um veículo Ford Ka vermelho, que tinha sido tomado de assalto, no último dia 27, em São Luís.

Ainda de acordo com a polícia, criminosos chegaram em duas motocicletas ao posto de combustível e anunciaram o assalto. Os criminosos roubaram o dinheiro dos frentistas e da conveniência e durante a fuga atiraram no vigilante, que foi levado para o hospital, mas morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico.

Os militares realizaram incursões na região e encontraram as motos na saída da cidade. A polícia ainda constatou que esses veículos tinham sido roubados, no domingo, 28, no município de Santa Rita. Foi montado um cerco policial nas margens da MA-014 e abordaram o trio criminoso, que estava fugindo no Ford Ka vermelho.

Com os bandidos, os policiais apreenderam dinheiro e armas de fogo. Segundo a polícia, dois dos detidos são de São Luís, enquanto o terceiro é natural de Vitória do Mearim. Os detidos foram apresentados na Delegacia Regional de Viana.

Mais morte

De acordo com a polícia, um jovem foi assassinado a tiros durante a noite do último domingo, 28, no bairro Castelo Branco, em Caxias, e esse crime teria sido cometido por faccionados. A Polícia Civil está investigando o caso e até o período da tarde de ontem não tinha registro de prisão do suspeito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.