Feriado

Saiba como vai funcionar o comércio no Dia de São Pedro em São Luís

Autorização para o funcionamento do comércio de São Luís no feriado municipal de São Pedro está baseada na Convenção Coletiva de Trabalho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
As lojas da Rua Grande podem funcionar até às 18 no feriado de São Pedro
As lojas da Rua Grande podem funcionar até às 18 no feriado de São Pedro (Rua Grande)

SÃO LUÍS – Nesta segunda-feira (29), é feriado em São Luís em homenagem à São Pedro, os estabelecimentos comerciais da capital maranhense poderão funcionar, conforme prevê a Convenção Coletiva de Trabalho. A informação é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA).

De acordo com a Fecomércio os estabelecimentos de rua devem encerrar as atividades às 18h. O comércio precisa observar ainda, as regras previstas nas Portarias n° 34 e nº 39 da Casa Civil do Governo do Estado, além dos protocolos sanitários específicos que devem ser seguidos.Em função do feriado, o trabalho nesse dia é considerado extraordinário e deverá ser remunerado com horas extras, além de gratificação aos trabalhadores que forem convocados para as atividades nesse dia.

A autorização para o funcionamento do comércio de São Luís no feriado municipal de São Pedro está baseada na Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre a Fecomércio-MA e o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís.

As regras não se aplicam aos segmentos de supermercados e farmácias, consideradas atividades essenciais, e que possuem Convenções Coletivas próprias firmadas pelos sindicatos empresariais das respectivas categorias econômicas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.