Ação

Alcione participa de Matracaço" para celebrar a cultura maranhense e o São João

A cantora maranhense Alcione se apresenta na noite desta segunda-feira (29). Matracaço da Magnífica vai dá o tom das comemorações juninas em casa.

Com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(alcione)

SÃO LUÍS- Bandeirinhas coloridas, barraquinhas de palha, sons de matracas e pandeirões, índias, caboclos de fita, vaqueiros e o boi. Todos esses elementos que representam a cultura popular do Maranhão são lembrados com saudade por todos que amam o São João e esse ano não puderam ir pros arraiais celebrar a festa.

Para amenizar essa saudade, a cerveja Magnífica, nascida e criada no Maranhão teve uma ideia que vai juntar todo mundo, cada um na sua casa, em um movimento batizado de Matracaço. A ideia é que cada maranhense vá para a janela, sacada ou varanda, tocar sua matraca para celebrar o São João do Maranhão.

O primeiro Matracaço vai acontecer na noite desta segunda-feira (29), dia de São Pedro, santo festejado pelos grupos de Bumba Meu Boi todos os anos. A ação será coordenada pela digital influencer Thaynara OG, embaixadora da cerveja Magnífica, e pelo radialista João Marcos, na primeira live do Arraial Bumba Minha Casa, durante a apresentação do Boi da Maioba. A live será transmitida no site www.bumbaminhacasa.com e no canal do portal Imirante no Youtube, a partir das 20h.

A festança será iniciada com o show da cantora Alcione, e logo em seguida acontecem as apresentações do Boi da Maioba, Boi de Axixá e Boi Barrica, encerrando a primeira noite com um espetáculo que mostra a diversidade do São João do Maranhão.

Para Tiemy Schneider, gerente de Marketing da Magnífica, a ideia é proporcionar aos maranhenses a alegria de viver as festas juninas em casa, ao lado da família e em segurança.

“O São João é um dos momentos mais esperados pelos maranhenses. É quando expressam o orgulho de suas raízes, que vão aos arraiais aplaudir de perto as manifestações da cultura local. Este ano o cenário mudou, mas esse sentimento precisa ser vivenciado. Com certeza o Matracaço vai proporcionar momentos de alegria e de celebração para cada um que participar com a gente. ”, disse Tiemy.

O Matracaço da cerveja Magnífica acontecerá também no dia 10 de julho, durante a apresentação do Boi de Maracanã na última live do Arraial Bumba Minha Casa. Dessa vez com a participação de Marquinho da Maioba e Beto de Maracanã, numa grande união dos principais bois de sotaque de matraca do Maranhão. Além da festa, as lives também serão uma forma de apoiar os grupos de Bumba Meu Boi por meio de doações.

Saiba mais

O Arraial Bumba Minha Casa é realizado pelo Grupo Mirante e agência Phocus, com patrocínio da Cerveja Magnífica e da Equatorial Energia. Com 15 atrações, entre elas sete grupos de Bumba Meu Boi e artistas consagrados da música maranhense, o arraial promete muita animação e conta com shows de Mano Borges e participações de Cesar Nascimento, Beto Pereira, Ronald Pinheiro e Erasmo Dibel, e ainda apresentações do Boi de Santa Fé, Boi de Axixá, Boi de Morros e da Banda Mesa de Bar.

A programação completa e as informações sobre como fazer as doações estão disponíveis no site www.bumbaminhacasa.com. No site há também informações sobre a história do Bumba Meu Boi, curiosidades sobre os sotaques, receitas para fazer em casa e Barraca Interativa. Para aparecer nas lives marque suas postagens nas redes sociais com a #BumbaMinhaCasa

Serviço

O quê: Matracaço da Cerveja Magnífica

Quando: Dia 29 de junho e dia 10 de julho

Horário: A partir das 20h

Onde: No site www.bumbaminhacasa.com e no canal do Portal Imirante, no Youtube.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.