Alternativo | Mobilização

VINAA promove live especial com vários artistas de todo o Brasil

Live especial neste domingo, tem VINAA, 2DE1, ENME, Juan Guiã, Begét de Lucena e vários artistas no dia do orgulho LGBT
Com informações da assessoria28/06/2020 às 02h07
VINAA promove live especial com vários artistas de todo o BrasilVinaa comanda live neste domingo (Divulgação)

SÃO LUÍS- O mês de junho é marcado por ações de celebração à diversidade sexual e de identidade de gêneros no mundo todo. O mês do orgulho se deve a levantes históricos promovidos pela comunidade LGBT contra agressão e violência desde os anos 1960, como o emblemático caso de Stonewall, nos Estados Unidos.
No Brasil, o primeiro caso de LGBTfobia registrado na história, ocorreu com o fuzilamento do índio Tibira na ilha de Upaon Açu, hoje, capital maranhense, São Luis. E é direto dessa cidade de memórias e de patrimônios históricos que vem a voz do cantautor VINAA.

O artista maranhense irá comandar uma super live dedicada à comunidade LGBT neste domingo chamada "Orgulho e Poesia". A transmissão será ao vivo no canal do youtube do cantor e terá participações especiais de artistas LGBTs convidados de vários cantos do Brasil.

Juntam-se ao VINAA, o duo paulistano 2DE1, o artista pernambucano Juan Guiã, a rapper maranhense Enme Paixão. Direto do Mato Grosso do Sul, vem o filho dos raios, Begét de Lucena. E fecham o lineup, a artista e drag queen Havenna e a cantora carioca Milla Camões.

A super live faz parte da I Semana do Orgulho LGBT promovido pela ONG Unidos Pela Vida - LGBT e irá arrecadar doações para membros da comunidade e jovens acolhidos no coletivo LGBT com Cuxá.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte