Seminário

PV e fundação fazem seminário virtual no Maranhão

Curso foi coordenado pelo presidente estadual do PV e deputado estadual, Adriano Sarney

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(Adriano Sarney)

SÃO LUÍS - Na última quinta-feira, o Partido Verde e a Fundação Herbert Daniel, em mais uma ação inovadora, realizaram seminário virtual com objetivo de atualizar os pré-candidatos a vereadores da capital sobre as novas regras da legislação eleitoral e técnicas para marketing político digital.

O curso foi coordenado pelo presidente estadual e pré-candidato a prefeito de São Luís, deputado Adriano Sarney, que devido à pandemia do Coronavírus teve a produção do seu conteúdo totalmente digital por meio de sala virtual a partir de um link disponibilizado pela organização do evento.

O seminário abordou aspectos legais na pré-campanha, convenção, registro de candidaturas, prestação de contas, desincompatibilização, vaquinha virtual, propaganda eleitoral, marketing político e comunicação, com foco para mobilização nas redes sociais, tendo como palestrantes o advogado e especialista em Direito Eleitoral, Dr. Dirceu Emir, e o Jornalista com especialização em Marketing Político Eleitoral e Governamental, Guga Fleury.

O curso contou, também, com a participação de José Paulo Toffano, secretário de formação e membro do diretório nacional do PV, e José Carlos, diretor executivo da Fundação Herbet Daniel.

A Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD) tem por finalidade promover, coordenar e executar ações, projetos e programas; promover e organizar seminários, simpósios e outros foros de debates sobre questões relacionadas aos objetivos, bem como eventos, cursos de formação e concursos.

Para Adriano, esse é o momento de aperfeiçoar os canais de comunicação priorizando a relação direta e sem atalhos com as pessoas, fortalecer os ideais e posicionamento da legenda frente à modificação da legislação eleitoral, das estratégias e as configurações das campanhas perante a Covid-19.

"Precisamos estar mais integrados e preparados para conversar com o público. O seminário virtual permitiu para os nossos pré-candidatos uma nova visão sobre nosso cenário político e que a etapa de pré-campanha se tornou ainda mais crucial e bem mais longo que o da campanha propriamente dita.

Apesar das limitações, serve para planejar a pré-candidatura e organizar a “gerencia de campanha”, além de analisar, discutir e apresentar um planejamento. Tendo uma boa pré-campanha, é possível conquistar apoios e robustecer o projeto eleitoral. E quero agradecer a Fundação Herbert Daniel por colaborar com o desenvolvimento e evolução do Partido Verde", disse Adriano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.