Reprodução simulada

Polícia deve fazer reconstituição da morte de publicitário na segunda (29)

Crime ocorreu durante discussão de trânsito e segundo a polícia, o acusado pode ser de bando especializado em roubo de veículos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19

São Luís - A polícia pretende fazer na segunda-feira (29), a reprodução simulada do assassinato do publicitário Diogo Adriano Costa Campos, de 41 anos. O crime ocorreu durante uma briga de trânsito, no último dia 16, na Lagoa da Jansen. Ainda na sexta-feira (26), um dos envolvidos, Raimundo Cláudio Diniz, de 43 anos, se entregou na sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira-Mar, e, segundo a polícia, pode fazer parte de um bando interestadual especializado em roubo a veículos.

O delegado Wang Chao Jen, da SHPP, afirmou durante coletiva, ocorrida na sexta-feira (26), na sede da Polícia Civil, na Beira-Mar, que existe a possibilidade de fazer uma reprodução simulada dos fatos na próxima segunda-feira no local onde ocorreu o crime e no mesmo horário para preencher algumas lacunas que ainda há na investigação. “A reconstituição deve ser feita para retirar algumas dúvidas sobre o caso”, frisou Wang Chao Jen.

Ele ainda declarou que a polícia tem um prazo de 30 dias para encaminhar o inquérito para o Poder Judiciário. No decorrer desse período, vão ocorrer mais oitivas na delegacia como ainda a polícia vai aguardar resultado de exames periciais feitos pelos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim), inclusive, balístico.
Investigação

O delegado George Marques, da SHPP, informou que havia a suspeita do veículo Fiat Argo vermelho, que foi tomado de assalto de um motorista de aplicativo, no último dia 13, na área do Calhau, estaria envolvido na morte do publicitário. Ainda na segunda-feira (22), o carro foi localizado na cidade de Santa Helena e os policiais trouxeram para a capital com o objetivo de ser periciado.

A pessoa, que estava em poder desse veículo, disse que tinha pego o Fiat Argo das mãos de um homem, que reside em São Luís, e pago um valor de R$ 10 mil, mas, pretendia adquirir uma Strada. Ainda segundo o delegado, os policiais constataram que esse carro tinha sido tomado de assalto por Raimundo Costa. Inclusive, o veículo ficou escondido na residência desse criminoso, localizada no bairro do São Raimundo. “Identificamos o criminoso e foi pedido a ordem de prisão ao Poder Judiciário”, afirmou o delegado.l

Prisão

George Marques também declarou que Raimundo Cláudio se entregou para a polícia na manhã de sexta-feira, 26, e estava acompanhado de seu advogado. Ele disse que no último dia 13 em companhia de mais dois bandidos tomaram de assalto o Fiat Argo vermelho, no Calhau. No dia 16 deste mês, eles estavam utilizando esse veículo em assaltos pela cidade.

Raimundo Cláudio ainda contou para a polícia que ao passar pela Lagoa da Jansen discutiu com o publicitário durante briga de trânsito como ainda efetuou o tiro. “Eu não sabia que a placa do carro estava clonada como também a arma utilizada no crime não me pertence”, disse o suspeito para a polícia.

O delegado informou que a polícia está trabalhando para localizar a arma utilizada no crime como ainda pretende ouvir as pessoas que foram citadas por Raimundo Cláudio. “As investigações vão continuar para prender os outros envolvidos desse assassinato”, afirmou George Marques.

Bando

O delegado Fernando Guedes, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), declarou que Raimundo Cláudio pode fazer parte de uma quadrilha interestadual especializada de roubo de carros.

Ainda segundo o delegado, o Fiat Argo foi tomado de assalto, no dia 13 deste mês, e a ocorrência chegou na delegacia especializada no dia 15. No dia do assalto, os quadrilheiros estavam utilizando um veículo Corola, de placas do Piauí, que tem registro de roubo. Inclusive, existe a informação que criminosos estavam utilizando esse carro em assaltos na Grande Ilha.

O delegado informou que os quadrilheiros tomam de assalto veículo na Ilha, em seguida, clonam as placas como ainda vendem em outras cidades e até mesmo fora do estado. Eles ainda utilizam esses carros em outros tipos de empreitadas criminosas, principalmente, assaltos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.