Lives

Projeto Arraial Bumba Minha Casa estreia nesta segunda (29)

Projeto "Arraial Bumba Minha Casa", com transmissão pelo YouTube e Portal Imirante.com, acontece nesta segunda-feira e também nos dias 3 e 10 de julho, com participação de artistas e grupos folclóricos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Boi de Axixá é uma das atrações da live desta segunda-feira
Boi de Axixá é uma das atrações da live desta segunda-feira (Boi de axixá)

SÃO LUÍS- O Grupo Mirante dá início, nesta segunda-feira, às 20h, a uma série de três lives juninas com o selo do projeto “Arraial Bumba Minha Casa”, com apoio da Equatorial, Ambev, TV Mirante e Phocus. As lives serão transmitidas pelo portal bumbaminhacasa.com e pelo YouTube do Imirante.com. Para apresentar, foram escalados o radialista João Marcus e a influenciadora digital Thaynara OG.

A iniciativa será marcada por apresentações de grupos folclóricos e, também, por ações nas redes sociais até o término do mês de junho e início de julho. O propósito é valorizar a cultura local, estimular ações de solidariedade voltadas aos grupos folclóricos afetados pela pandemia e levar alegria a quem está em casa se protegendo do novo coronavírus.

A estreia contará com a presença dos grupos Boi da Maioba, Boi de Axixá, Boi Barrica e da cantora Alcione. A segunda noite de espetáculos acontecerá no dia 3 de julho, com show de Mano Borges e participação de Betto Pereira, César Nascimento e Erasmo Dibell, além do Boi de Nina Rodrigues e do Boi de Santa Fé. Para encerrar o Bumba Minha Casa, no dia 10 de julho a live reunirá Boi de Maracanã, Boi de Morros e a banda Mesa de Bar, que fará um show especial.

“Uma iniciativa louvável a dessa live, já que quanto mais lives tivermos, para festejar o nosso São João, melhor. Estamos engajados nessa onda digital e é uma forma de compensarmos a falta dos arraiais este ano, infelizmente. Mas a cultura permanece viva em nossos corações”, disse José Pereira Godão, diretor artístico da Companhia Barrica.

Para Lobato Filho, da produção do Boi de Morros, a festa será animada. “Morros está preparado para animar os lares maranhenses, seguindo todas as medidas de distanciamento. Estamos felizes por poder participar dessa festa, ainda que de nossas casas. O São João não pode passar despercebido, pois é a nossa mais contagiante festa popular. Salve o folclore brasileiro”, disse.

No portal “Bumba Minha Casa”, que já está no ar, os usuários têm acesso a um conteúdo sobre a história do bumba meu boi, curiosidades sobre sons e sotaques, além da Barraca Interativa, com todas as ações que serão realizadas no período. Além das lives, foram convidados apaixonados pelo São João do Maranhão para produzirem vídeos de receitas, tutoriais de moda, maquiagem e decoração. O público poderá se divertir também com filtros interativos nas redes sociais e curtir uma playlist com o melhor do São João.

Doações - Por meio do projeto “Gratitude”, iniciativa do Grupo Mirante, as doações arrecadadas serão direcionadas aos grupos folclóricos participantes, por meio da plataforma Vakinha. Segundo a gerente de Marketing do Grupo Mirante, Adriana Sarney Caminha, o projeto surgiu para cobrir a lacuna deixada pela não realização do São João

“Gostaríamos muito que esse momento não passasse em branco, pois acreditamos que as festas juninas ultrapassam as barreiras físicas, sendo mais que um evento. É um sentimento, uma atmosfera. Criamos essa campanha para mantermos a nossa tradição e pedir a colaboração das pessoas. Como sabemos que esses grupos passam o ano se preparando e também o fizeram em 2020, nós repassaremos as doações a eles, por meio do projeto Gratitude. É uma ajuda para as comunidades boieiras que estão participando dessa festa conosco. Desejamos que no ano que vem eles estejam ainda mais fortes”, disse Adriana Sarney Caminha.

A influenciadora digital Thaynara OG, que será uma das apresentadoras das lives, disse que sua participação é uma forma de poder matar a saudade do São João. “Fiquei muito feliz com o convite, pois posso participar mais ainda da nossa cultura e trazer um pouco do São João para dentro de casa, com conforto, segurança e ajudando os grupos folclóricos. É um arraial para unir a gente, cada um no seu canto. A ideia de valorizar nossa cultura é sensacional. É minha bandeira. Tenho o maior prazer em apresentar e estimular essas ações”, frisou Thaynara OG.

Serviço

O quê

Arraial Bumba Minha Casa

Quando

Nesta segunda-feira (29) e nos dias 3 e 10 de julho

Onde

Transmissão pelo portal bumbaminhacasa.com e pelo YouTube do Imirante.com

Programação

Dia 29/06

● Alcione

● Boi da Maioba

● Boi de Axixá

● Boi Barrica

Dia 03/07

● Show Mano Borges - participações: Betto Pereira, César Nascimento e Erasmo Dibell

● Boi de Nina Rodrigues

● Boi de Santa Fé

Dia 10/07

● Mesa de Bar

● Boi de Maracanã

● Boi de Morros

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.