Violência

Policial de Nova York é preso após prisão com chave de braço

David Afanador já havia sido suspenso sem remuneração pelo Departamento de Polícia

REUTERS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Morte de George Floyd, por asfixia, motivou protestos no país inteiro
Morte de George Floyd, por asfixia, motivou protestos no país inteiro (PROTESTOS EUA )

NEW YORK - Um policial da cidade de Nova York foi preso nesta quinta-feira e acusado de estrangulamento e tentativa de estrangulamento após aparecerem vídeos do final de semana que o mostravam usando uma chave braço para prender um homem em um calçadão, informou a polícia.

O policial, David Afanador, já havia sido suspenso sem remuneração pelo Departamento de Polícia de Nova York. Afanador, de 39 anos, se entregou para ser preso em uma delegacia de polícia, segundo o departamento. Ele se declarou inocente em sua audiência inicial diante de um tribunal, segundo afirmou seu advogado.

Departamento de Polícia de Nova York proibiu a aplicação de golpes como a chave de braço, que podem ser fatais, em 1993.
No início deste mês, motivado por protestos , o governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo, sancionou um projeto de lei que criminaliza o uso de chaves de braço.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.