Investigação

MP investiga contrato da Prefeitura de Porto Rico com alvo da "Cobiça Fatal"

Prefeitura tem 10 dias para encaminhar cópia integral do contrato com a Precision Soluções em Diagnósticos

Gilberto Léda/ Da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Precision Soluções em Diagnósticos foi alvo da operação Cobiça Fatal da Polícia Federal ocorrida em São Luís no início de junho
Precision Soluções em Diagnósticos foi alvo da operação Cobiça Fatal da Polícia Federal ocorrida em São Luís no início de junho (PF Semus)

O promotor Thiago de Oliveira Pires, da Promotoria de Justiça de Cedral, determinou no início do mês a abertura de procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar o contratação nº 50/2020, firmado entre a Prefeitura de Porto Rico do Maranhão e a Precision Soluções em Diagnósticos para fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), material de
limpeza, e insumos para atender as demandas das Unidades de Saúde do Município m virtude da pandemia do novo coronavírus.

A Precision foi um dos alvos da Operação “Cobiça Fatal”, desencadeada pela Polícia Federal, e, segundo a investigação, integrava um consórcio de empresas montado para fraudar licitações em municípios maranhenses em meio à crise sanitária.

Em seu despacho, o promotor concedeu prazo de dez dias úteis para que a gestão da prefeita Tatyana Mendes encaminhe “cópia integral da Contratação Direta nº 050/2019, incluindo o contrato administrativo, as notas de empenho e as notas fiscais emitidas, bem como comprovante do fornecimento dos insumos solicitados em licitação”.

Pires também determinou a realização de inspeção in loco para averiguar o cumprimento do objeto do contrato, e se está havendo o fornecimento correto dos materiais adquiridos.

O Estado encaminhou pedido de esclarecimentos sobre o caso à Prefeitura de Porto Rico do Maranhão, por meio de formulário de contato existente no site da gestão municipal, e aguarda retorno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.