Geral | Fenômeno

Meteorologia minimiza nuvem de poeira, mas prevê ventanias em SL

Ventos fortes se devem à influência das marés solar e lunar, que têm seu ápice com a sizígia; fenômeno oriundo da África repercute no Maranhão
Nelson Melo / O Estado26/06/2020

SÃO LUÍS - O período chuvoso já causou diversos transtornos em São Luís desde janeiro, como alagamentos, desmoronamentos de prédios e destruição de vidraça de supermercado. No interior maranhense, onde várias pessoas ficaram desalojadas e desabrigadas, municípios decretaram Situação de Emergência em decorrência desses prejuízos. Mas, de acordo com o Laboratório de Meteorologia (Labmet), do Núcleo Geoambiental da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), com o início da estação seca no estado, os ventos serão mais fortes.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte