Geral | Coronavírus

Instituições apostam em testagens para conter coronavírus

Brasil ainda testa uma parcela pequena da população, fato que pode gerar subnotificação
26/06/2020

São Luís - A cada dia que passa, cientistas reafirmam que a realização de testes em massa é a melhor estratégia para conter a transmissão da Covid-19. Mas, infelizmente, o Brasil ainda testa uma parcela pequena da população, fato que pode acabar gerando uma subnotificação, ou seja, é possível que o número de infectados seja maior que os atuais 1.151.479 e 52.771 mortes.
Percebendo a importância das testagens para o combate ao coronavírus, algumas instituições estão criando projetos com esse objetivo. É o caso da Rotary Club, associação internacional que pretende testar todos os funcionários e residentes de mil asilos pelo Brasil.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte