Entorpecente

Mulher é presa com droga em ferry-boat, na Ponta da Espera, em São Luís

Acusada de tráfico foi presa no terminal Ponta da Espera com 15 quilos de maconha em uma bolsa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Maconha estava sendo transportada em uma bolsa com roupas
Maconha estava sendo transportada em uma bolsa com roupas (MACONHA FERRY )

SÃO LUÍS - Uma mulher, nome não revelado, acusada de trazer 15 quilos de maconha da Baixada Maranhense para a capital maranhense, foi presa durante cerco realizado pela equipe da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), no terminal da Ponta da Espera.

O delegado Breno Galdino, da Senarc, informou que eles receberam uma denúncia anônima que uma pessoa estava chegando em São Luís via ferry-boat trazendo uma quantidade de droga para ser distribuída para os traficantes da Grande Ilha.
De posse da informação, os policiais fizeram um cerco na Ponta da Espera. Ainda segundo o delegado, eles fizeram uma vistoria em um dos ferry-boat, com apoio de cães farejadores, e acabaram encontrando a maconha dentro da bolsa de uma mulher, que foi presa em flagrante.

A detida foi levada para sede da Senarc, no Bairro de Fátima. Ela disse que estava vindo de Mirinzal para São Luís, mas não sabia que na sua bolsa havia droga. O delegado declarou que as investigações vão continuar para identificar os outros envolvidos.

Mais prisões

Nove pessoas foram presas durante a Operação Tarô realizada em Miranda do Norte, que segundo a polícia, acusadas de tráfico de droga, associação criminosa e receptação de motocicletas de origem ilícita. Também foram detidas em cumprimento de ordem judicial três suspeitos de serem os “cabeças” de venda de arma ilegal, munições e veículos.

Na Grande Ilha, a polícia retirou de circulação três faccionados acusados de homicídio. Um deles é suspeito de ter assassinado Hairlon Correa, ocorrido no dia 13 de outubro do ano passado, na Vila Riod; o outro detido é acusado de ter tirado a vida de David Silva Coelho, no dia 10 de abril de 2019, em São José de Ribamar; e o terceiro preso é suspeito da morte de José Roberto Pereira Mota. O crime ocorreu no dia 26 de outubro de 2018, no Conjunto Nova Trindade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.