Geral | Junho Laranja

Leucemia: 270 novos casos no Maranhão em 2020, estima Inca

De acordo com o instituto, serão 10.810 diagnósticos em todo o país; a estimativa para São Luís é de 60 casos
Kethlen Mata/ O Estado 25/06/2020

SÃO LUÍS - Junho laranja é o mês de combate à leucemia, uma doença maligna dos glóbulos brancos. Todo o mês é dedicado ao diagnóstico, prevenção e tratamento dessa enfermidade. De acordo com, o Instituto Nacional de Câncer (INCA), surgem por ano, mais de 257 mil novos casos de leucemia ao redor do mundo. A estimativa da entidade é que em 2020 sejam quase 11 mil novos casos de Leucemia, somente no Brasil. No Maranhão, o órgão estima que pelo menos 270 novos casos serão diagnosticados em cada ano do triênio 2020-2022.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte