Cidades | Diminuição

Caem vendas de urna funerária e número de sepultamentos na Ilha

Dados da SES apontam redução nos casos de Covid-19 em São Luís; demanda por serviços funerários registra queda nas últimas semanas, depois de elevação da procura desde abril
Ismael Araújo / O Estado25/06/2020

São Luís - A venda de urna funerária e a quantidade de sepultamento nos cemitérios da Grande ilha tiveram queda de mais de 50% durante este mês, em relação aos meses de abril e maio, considerado o período de pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) mostram que houve redução no número de casos da enfermidade na Região Metropolitana de São Luís no decorrer destas últimas semanas. Até o mês de maio, havia registro de 200 novos casos da doença por dia, enquanto, no momento, 20 a 25 está sendo a média diária. Conforme os dados, 1.797 pessoas já morreram em decorrência da Covid-19 até o último dia 23, em todo o estado.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte