Fenômeno

Arte maranhense na internet

Catarine e Caroline Bruzaca, e o pai, Reginaldo Rodrigues, formam um trio que se apresenta em Santo Amaro; vídeo em que Catarine aparece cantando e tocando teclado teve mais de 1 milhão e 300 mil visualizações no YouTube

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
As irmãs Caroline e Catarine com o pai Reginaldo
As irmãs Caroline e Catarine com o pai Reginaldo (irmãs bruzaca)

SÃO LUÍS- Três artistas maranhenses estão dando o que falar na rede mundial de computadores. As irmãs Catarine e Caroline Bruzaca e o pai, Reginaldo Rodrigues, ganharam repercussão depois que um vídeo postado por eles teve mais de 1 milhão e 300 mil visualizações na página do YouTube. O trio é conhecido como Irmãs Bruzaca-Reginaldo & Cia. As meninas dizem que se inspiram no jeito de cantar da dupla de irmãs Simone &Simaria.
Na gravação, no entanto, apenas Catarine Bruzaca , de apenas 17 anos, aparece cantando e tocando, mas eles formam um trio e se apresentam em vários tipos de eventos em Santo Amaro, onde residem. A música interpretada no vídeo é “Homem Safado”, da banda Calypso.

Catarine conta que ela e os parentes apresentam-se há quatro anos e cantam e tocam diversos ritmos, incluindo arrocha, sertanejo, brega, lambada e seresta. “Meu pai fica com a parte das músicas mais antigas e eu e minha irmã interpretamos as canções da atualidade, sendo que apenas eu canto e toco. Nós nos inspiramos nas cantoras Simone e Simária, pois nos parecemos muito com elas no jeito alegre e descontraído de ser. Nós somos bem doidinhas”, conta a artista, que nasceu em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís, mas hoje mora em Santo Amaro.

Os três contam que eles não imaginavam que o vídeo tivesse toda essa repercussão. “Nós recebemos várias mensagens de pessoas dizendo que gostaram do vídeo e uma compositora da capital inclusive já entrou em contato com a gente, convidando para gravar umas músicas dela e nós gostamos bastante da proposta”, revela o pai, Reginaldo Rodrigues, que ficou surpresso com a repercussão.

O trio já se apresenta pela cidade, mas por causa da pandemia do Coronavírus, estava com a agenda parada, mas com o sucesso da internet, essa realidade mudou.

Live
Depois da repercussão da gravação, Catarine, Caroline e Reginaldo receberam o convite para apresentarem lives. Na agenda desta semana, as irmãs participam amanhã, às 17h30 da live no Instagram do Imirante.com e, no sábado (27), às 17h30. A apresentação acontecerá da Pousada Água Doce. “Nós estamos bastante animadas com a live e com tudo isso que está acontecendo. A live será uma oportunidade de mais pessoas conhecerem o nosso trabalho”, diz Caroline Bruzaca, de 23 anos.

Catarine conta que a mãe dela, Maria Gorete, é professora, e apóia as apresentações. O pai é pescador e Caroline trabalha como vendedora em uma loja em Santo Amaro. As irmãs criaram o Instagram @irmasbruzaca, para divulgar o trabalho delas com o pai.

“Nós sempre somos convidados para eventos, de todos os tipos, e tocamos de tudo. Na verdade, adoramos cantar. Eu, por exemplo, canto desde os meus 13 anos. Aprendi a tocar teclado como meu primo e padrinho, que me ensinou as primeiras notas, somente o básico. As outras coisas eu aprendi na internet”, finaliza.

Catarina Bruzaca dando show 📢🎤

Uma publicação compartilhada por Irmãs Bruzaca (@irmasbruzaca) em

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.