Cidades | Covid-19

RaiaDrogasil realiza doação de 500 mil ao Hospital Universitário da UFMA

Valor integra o fundo "Todo Cuidado Conta", que direciona 25 milhões para o combate à covid-19 em todo o país; doação será destinada para compra de aparelhos hospitalares
Com informações da assessoria 24/06/2020 às 09h10
RaiaDrogasil realiza doação de 500 mil ao Hospital Universitário da UFMADivulgação

São Luís - A RaiaDrogasil (RD) realizou nesta terça-feira (23), a entrega da doação de 500 mil reais para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA). O valor é referente ao fundo Todo Cuidado Conta, criado pela empresa para o combate à Covid-19 no país.

A superintendente do HU-UFMA, Joyce Santos Lages, recepcionou o gerente regional da RD, Valter Dekaminavicius, juntamente com toda a equipe de gerentes das lojas de São Luís. Na ocasião, foi realizada uma videoconferência com a presença do reitor da UFMA, Natalino Salgado Filho; do assessor de Representação Institucional da UFMA, Arkley Bandeira e da diretora da Diretoria Integrada de Bibliotecas da UFMA, Cenidalva Texeira.

O valor de 500 mil reais doado pela RD, que opera na cidade de São Luís com a marca Drogasil, será direcionado, entre outros itens, à compra de respiradores pulmonares mecânicos, máquinas de hemodiálise, filtros de osmose reversa portátil e oxímetros portáteis. O recurso será gerido pela Fundação Sousândrade, instituição de apoio à Universidade Federal do Maranhão, que teve uma importante participação para o êxito da parceria.

Joyce Santos Lages, superintendente do HU-UFMA, apresentou a instituição aos visitantes e destacou as ações do hospital para o enfrentamento da Covid 19. “Somos um complexo hospitalar composto por duas unidades hospitalares, nove unidades ambulatoriais e desenvolvemos um trabalho de referência na assistência de alta complexidade no nosso estado. Esse recurso colaborará de forma significativa para atender ainda mais a população do Maranhão que é tão carente de serviços na área da saúde.”

O reitor da UFMA, Natalino Salgado, agradeceu a parceria do grupo RaiaDrogasil. “Somos muito gratos a doação do grupo RD que chega em um momento de extrema necessidade, em que estamos lidando com um inimigo invisível e que tem abalado o mundo. Mas seguimos firmes no propósito de salvar vidas, prestando uma assistência de qualidade.”, ressaltou o reitor.

“O papel das farmácias na cadeia de saúde é essencial e se torna ainda mais fundamental nesse momento que estamos passando principalmente por ser a porta de entrada dos primeiros cuidados básicos. Além de auxiliar a cidade e região de São Luís no combate ao Coronavírus, o fundo Todo Cuidado Conta também deixará um legado de saúde pós-pandemia, reforçando nossa missão de provedor de saúde local, tornando o cuidado primário mais acessível e disponível.”, destacou Marcílio Pousada, presidente da RaiaDrogasil.

O fundo Todo Cuidado Conta tem a consultoria técnica do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social – IDIS. A escolha dos hospitais e projetos beneficiados é feita por um comitê gestor do programa, que inclui conselheiros e executivos da RaiaDrogasil, profissionais do IDIS e especialistas independentes.

O gerente regional da RD, Valter Dekaminavicius, que fez a entrega simbólica do cheque de 500 mil reais ao HU-UFMA, falou das estratégias da empresa nesse momento de pandemia. “A empresa focou em três pontos, o primeiro foi cuidar dos nossos funcionários; o segundo foi os clientes, fomos uma das primeiras empresas a adotar protocolos de segurança e medidas de saúde e o terceiro foi retribuir para a sociedade. E essa doação nada mais é do que uma retribuição ao que recebemos da sociedade.”, pontuou Valter.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte