Isolamento

PSOL rejeita aliança com Bira e decide por candidatura própria em São Luís

Partido deve manter candidatura do professor universitário e jornalista Franklin Douglas

Ronaldo Rocha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Deputado federal enfrenta dificuldades na formação de sua chapa
Deputado federal enfrenta dificuldades na formação de sua chapa (Bira do Pindaré deve anunciar desistência da candidatura)

O Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) decidiu em plenária virtual, realizada na última segunda-feira, rejeitar a proposta de aliança com o pré-candidato a prefeito Bira do Pindaré, do PSB e optou por candidatura própria em São Luís.

O professor universitário e jornalista Franklin Douglas é o nome mais provável para a disputa do pleito, segundo comunicado do próprio partido. Isso porque não há qualquer outro militante que abra disputa interna contra ele no momento.

De acordo com o PSOL, a tese vencedora da plenária virtual com 82% dos votos dos membros do Diretório foi a que propôs “O PSOL como alternativa de esquerda” , ou seja, a legenda vai para as urnas com candidatura própria, rejeitando a coligação com o PSB, que tem como pré-candidato a prefeito Bira do Pindaré.

A próxima reunião do Diretório Municipal ocorrerá no dia 29 de junho, e vai deliberar sobre os nomes para candidatura majoritária (prefeito e vice) e chapa proporcional de candidatos a vereador e vereadora.

"Legítimo qualquer partido político ter candidatura própria. Mas prosseguiremos com o diálogo, tentando aliança com o PSOL, porque consideramos importante para compor um pólo de esquerda capaz de enfrentar essa conjuntura difícil que o país enfrenta. Isso tem reflexo em São Luís e também em outras capitais brasileiras. Então, é muito importante o nosso diálogo", deputado Bira do Pindaré.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.