Geral | Brincadeira perigosa

Linha com cerol: risco para motociclistas na temporada de pipas

Mistura de vidro e cola representa perigo também para ciclistas; no Maranhão, já houve acidentes com mortes; brincadeira está no auge no estado atualmente
Nelson Melo24/06/2020

SÃO LUÍS - O distanciamento social, medida que tem o objetivo de evitar a propagação da Covid-19, pode ser facilmente confundido como período de férias para crianças e adolescentes, sobretudo. Como passam mais tempo em casa, os garotos aproveitam o momento para se divertirem nas ruas. Uma das atividades é o uso das pipas, também conhecidas como “papagaios”, brincadeira que está sendo comum na capital maranhense. No entanto, quando utilizam o cerol nas linhas, o risco de ferir alguém, especialmente os motociclistas e ciclistas, é grande. Também pode causar danos à fiação elétrica.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte