Alema

Deputada Valéria Macedo é empossada na Assembleia

Parlamentar ocupará vaga deixada por Zé Gentil

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Valéria Macedo irá reforçar participação feminina na Assembleia
Valéria Macedo irá reforçar participação feminina na Assembleia (Valéria Macedo)

A ex-suplente e agora parlamentar em exercício de mandato, Valéria Macedo (PDT), foi empossada para o cargo no Legislativo Estadual na manhã desta quarta-feira (24). O ato foi comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB).

A parlamentar substitui o deputado Zé Gentil (PRB), que faleceu há alguns dias em virtude de complicações decorrentes do novo coronavírus. Em seu discurso, a deputada fez agradecimentos. "Quero me dirigir aos colegas e dizer que é uma satisfação voltar à Casa", disse.

Ela também lamentou as vítimas da Covid-19 e garantiu a continuidade do trabalho. A sessão de posse da parlamentar ocorreu de forma híbrida. Enquanto alguns deputados, incluindo Othelino Neto, estavam presencialmente na sede do parlamento, Valéria Macedo acompanhou de forma remota, por videoconferência.

A Assembleia voltou aos trabalhos presenciais ontem (23). De acordo com a direção da Mesa Diretora, serão realizadas apenas duas sessões ordinárias ou extraordinárias por semana, incluindo Pequeno Expediente e Ordem do Dia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.