Cidades | Pandemia

Cerca de 100 cidades maranhenses terão Centros para tratamento da Covid-19

Centros de Atendimento devem oferecer espaços como consultório, salas de acolhimento, de isolamento e de coleta, conforme o Ministério da Saúde
Nelson Melo / O Estado24/06/2020

SÃO LUÍS - Considerando o cenário emergencial de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus, o Ministério da Saúde (MS) instituiu os Centros de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, em caráter excepcional e temporário, por meio da Portaria nº 1.445, de 29 de maio deste ano. Esses espaços físicos são articulados pela gestão municipal e do Distrito Federal para o acolhimento e atendimento de usuários com queixas relacionadas aos sintomas da doença. Quase 100 municípios maranhenses receberão essas estruturas, que já podem ser implantadas.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte