Cidades | Vacinação

58 milhões já foram vacinados contra a gripe em todo o país

Campanha se encerra na terça-feira (30); mais de 20 milhões de pessoas ainda não foram imunizadas
Kethlen Mata/ O Estado 24/06/2020

São Luís – Na próxima terça-feira, 30, se encerra a campanha nacional de vacinação contra gripe. Segundo o Ministério da Saúde, desde o dia 23 de março – quando a imunização teve início – até o último dia 19 de junho, cerca de 58 milhões de pessoas receberam a vacina contra influenza, no entanto, uma parcela considerável ainda não foi imunizada, um número de 20,8 milhões ainda não se encaminhou até os postos de saúde de suas respectivas cidades para tomar a vacina, a meta do Ministério é atingir o número de 90% de imunização. Em São Luís, de acordo com dados do setor de imunização da pasta, até segunda-feira, 22, 315.378 pessoas haviam sido imunizadas.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte