Geral | Flagrante

Visitas clandestinas ocorrem nos Lençóis, mesmo com proibição

Comboio motorizado foi flagrado no último fim de semana percorrendo área de dunas, em Santo Amaro; acesso ao parque foi suspenso em março
Nelson Melo / O Estado23/06/2020

Localizado no litoral oriental do Maranhão e considerado o principal destino indutor do turismo no território, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses possui uma área total de 156,5 mil hectares, integrando os municípios de Barreirinhas, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão. Desde o dia 22 de março, em virtude da pandemia da Covid-19, as visitas ao local estão suspensas. A determinação é do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), vinculado ao Ministério do Meio Ambiente. No entanto, denúncias indicam que carros particulares estão trafegando pelo ambiente.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte