Cidades | Coronavírus

Testes rápidos são realizados para pesquisa em cidades do MA

Foram selecionados para a 3ª fase do estudo da Universidade Federal de Pelotas, os municípios de São Luís, Presidente Dutra, Bacabal, Caxias e Imperatriz
Nelson Melo / O Estado23/06/2020

SÃO LUÍS - A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Rio Grande do Sul, iniciou a terceira etapa da “Epicovid-19”, estudo nacional que estima a proporção de casos de infecção pelo novo coronavírus no Brasil. Com financiamento do Ministério da Saúde (MS), o levantamento populacional é considerado o maior do mundo para verificar a prevalência da doença. Nessa nova fase, cinco cidades do Maranhão foram selecionadas para a aplicação de testes rápidos, que utiliza metodologia por punção digital. Dentre os municípios escolhidos, está São Luís, capital do estado.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte