Cidadania

Projeto Mulheres de Verdade defende protagonismo feminino na política

Empoderamento feminino por meio de ações de cidadania fundamentam ações do projeto

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19

Criado anos atrás como uma forma de catalisar esforços de mulheres para melhorar a condição de pessoas em situação de vulnerabilidade social, o projeto Mulheres de Verdade tem obtido êxito também no empoderamento feminino na política.

“Percebemos que há uma demanda social ainda muito grande por mais protagonismo feminino na sociedade. Tanto no que diz respeito às questões de cidadania quanto de política”, disse a porta-voz do movimento, Karla Sarney.

Durante a pandemia o projeto Mulheres de Verdade realizou uma série de ações em zonas periféricas de São Luís. Foram realizadas campanhas educacionais em relação à prevenção, distribuição de cestas básicas e materiais de limpeza.

Karla Sarney em ação do projeto Mulheres de Verdade
Karla Sarney em ação do projeto Mulheres de Verdade

Ainda durante a pandemia, o projeto Mulheres de Verdade realizou uma série de transmissões ao vivo nas redes sociais em que foram abordados uma série de assuntos.

“Essa questão do protagonismo e do empoderamento feminino deve ser conquistado com ação. Não adianta apenas cobrar, também é preciso ir e fazer. Dessa forma, o movimento está aberto a todas as mulheres, e também aos homens, que estejam dispostos a agir efetivamente por uma sociedade mais igualitária e pacífica”, disse Karla Sarney.

O contato com o Projeto Mulheres de Verdade pode ser feito por meio das redes sociais acessando este LINK

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.