Fornecimento de água

DP solicita à CAEMA e Prefeitura de Icatu (MA) o restabelecimento de água no Município

Segundo a Defensoria Pública, o município está a mais de 10 dias sem abastecimento de água

Com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(caema)

São Luís - O Núcleo Regional da Defensoria Pública (DP) de Icatu (MA), informou que foi recebido denúncias acerca da falta de abastecimento de água no Município de Icatu. De acordo com a DP, a situação já perdura há mais de 10 dias, atingindo moradores de diversas localidades, além de comprometer o funcionamento dos órgãos e repartições locais, ocasionando prejuízos imensuráveis.

O Defensor Público Alex Pacheco Magalhães encaminhou ofício à CAEMA e Prefeitura de Icatu/MA, solicitando a adoção de medidas voltadas ao restabelecimento imediato do fornecimento de água para todos os moradores atingidos do Município, corrigindo-se todos os problemas existentes e detectados, bem como diligências e informações sobre o motivo da falha na prestação do serviço.

Magalhães solicitou ainda que a Prefeitura de Icatu/MA, se comprometa, em menos de 24 (vinte e quatro) horas, a fornecer diariamente água, através de carros pipas, a todos os moradores, órgãos e repartições que foram afetados, até que o restabelecimento seja concluído.

A CAEMA e a Prefeitura de Icatu/MA terão um prazo de 24 (vinte e quatro) horas para prestarem informações e adotarem providências.

Segundo o Defensor Alex, “a situação da falta de água no Município é bastante grave, trazendo sofrimento para muitas pessoas. Água é um bem essencial a todos e deve ser devidamente assegurado”, ressaltou Pacheco.

Por meio de nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) informou que há 7 poços no Sistema de Abastecimento de Icatu. Destes, apenas o poço P-04 apresentou problemas inesperados e equipes da Companhia estão trabalhando no reparo. O abastecimento para a área do Centro, atingida pela parada do poço, está sendo feito através de manobras no sistema e será retomado normalmente assim que a correção for finalizada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.