Crime

Suspeito de latrocínio em Belém (PA) é preso em terminal de São Luís

Homem é suspeito de participar do crime que teve como vítima o empresário Amintas Pinheiro, em Belém (PA)

Com informações do G1

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(Amintas Pinheiro)

São Luís - Foi preso, na noite de sábado (20), um homem de 29 anos, sem identificação divulgada, no Terminal de Integração da Praia Grande, em São Luís. O homem foi identificado como sendo um dos suspeitos do latrocínio ocorrido em Belém (PA) no dia 5 de fevereiro deste ano, que teve como vítima o empresário Amintas Pinheiro.

Segundo as investigações, o empresário Amintas Pinheiro foi atingido por vários disparos enquanto chegava em sua residência. A polícia diz que a vítima chegou a ser socorrida e levada a um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O empresário era marido da deputada estadual Nilse Pinheiro.

Segundo informações policiais, o investigado já responde a processos por porte de arma de fogo com numeração suprimida e envolvimento em crimes de roubo majorado.

A ação faz parte de um trabalho conjunto das polícias Civil do Maranhão e Pará, que cumpriram três mandados de prisão, sendo duas preventivas e uma sentença definitiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.