Reabertura

Bares e restaurantes podem funcionar em São Luís a partir deste sábado (27)

A princípio a data de reabertura era dia 29, mas foi alterada para o dia 27; espaços devem cumprir todas as normas sanitárias pré-estabelecidas

Kethlen Mata/ O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(cerveja)

SÃO LUÍS - Na última sexta-feira (19), o Governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou a reabertura dos bares e restaurantes para a próxima segunda-feira, 29, porém, a data foi alterada para o dia 27 (sábado).

De acordo com nota da Casa Civil, bares e restaurantes podem retornas para suas atividades no próximo sábado, caso cumpram todas as normas sanitárias pré-estabelecidas. "O Governo do Maranhão informa que, conforme previsão exposta no anexo III da portaria 40, bares e restaurantes estão autorizados a retomar suas atividades a partir do dia 27 de junho", afirmou a nota.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Maranhão (Abrasel), Gustavo Araújo, essa não é a única mudança. "Alguns protocolos vão ser diferentes, como a questão dos horários. Eles tinham colocado primeiramente para 21h, mas vai ser estendido, talvez 00h00 ou 1h", explicou.

Nesta segunda-feira, 22, foi a vez das academias reabrirem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.