Polícia | Violência

Levantamento da SHPP revela 28 feminicídios ocorridos este ano no MA

Estado registra média de cinco casos desse tipo de crime por mês, sendo uma das últimas ocorrências, segundo a polícia, na cidade de Pirapemas
Ismael Araújo / O Estado 20/06/2020

SÃO LUÍS - Vinte e oito casos de feminicídio já ocorreram durante este ano no Maranhão, uma média de cinco por mês, de acordo com os dados do Departamento de Feminicídio, órgão da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). No ano passado, 102 mulheres foram assassinadas a tiros ou por arma branca em todo o estado e, entre estes casos, 51 foram tipificados como feminicídio.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte