Criminalidade

Três maranhenses assassinados em outros estados neste ano

Em menos de quatro meses, foram três casos de mortes de maranhenses fora do Maranhão e, entre as ocorrências, duas foram tipificadas como feminicídio

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
A maranhense Maria Francisca Carvalho da Silva, de 29 anos, foi assassinada pelo companheiro em São Paulo
A maranhense Maria Francisca Carvalho da Silva, de 29 anos, foi assassinada pelo companheiro em São Paulo (MARANHENSE ASSASSINADA )

SÃO LUÍS - Três maranhenses já foram assassinados com requintes de crueldades em menos de quatro meses fora do estado. O corpo de Maria Francisca Carvalho da Silva, de 29 anos, ainda ontem não havia chegado ao Maranhão para ser sepultado. De acordo com a polícia, a vítima é natural da cidade de Brejo e foi encontrada morta no último dia 16, no município paulista de Guarulhos. O principal suspeito do crime é o namorado dela, nome não revelado, que foi preso e vai responder pelo crime feminicídio.

Os familiares da maranhense criaram uma campanha na redes sociaisl com o objetivo de adquirir recursos financeiros para trazer o corpo de Maria Francisca ao município de Brejo, onde vai ser sepultado. A polícia paulista informou que a vítima foi encontrada morta em uma residência, em Cumbica, na cidade de Guarulhos, no último dia 16, mas existe a possibilidade do crime ter ocorrido no domingo, 14.

A polícia ainda informou que havia sinais de esganadura no pescoço da maranhense. O corpo estava em estado de putrefação e foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade para ser autopsiado. O acusado foi preso após ter confessado o assassinato para funcionários de uma clínica para dependentes químicos.

Na delegacia, o detido contou que morava com a vítima em Cumbica. No domingo, 14, ele encontrou mensagens no celular da maranhense, que provocou ciúmes. Em seguida, o suspeito cometeu a empreitada criminosa e para se livrar de ser preso em flagrante acabou se internando em uma clínica de tratamento de dependentes químicos, localizada em Guarulhos.

No Mato Grosso

Também maranhense, Rosilene Nilson da Conceição, de 26 anos, foi vítima de feminicídio. A polícia informou que o crime ocorreu no dia 17 de março deste ano, no município de Alta Floresta, no estado do Mato Grosso,. O principal suspeito é o companheiro da vítima, Paulo Cardoso dos Santos Freitas, de 48 anos, que foi preso em flagrante.

Latrocínio

O corpo da travesti maranhense Paulina Reis Sousa, de 21 anos, foi sepultado na segunda-feira, 15, no cemitério do município de Açailândia. Segundo a polícia, Paulina Sousa foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), em Anápolis, no estado de Goiás, na madrugada do último sábado, 13, e quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, foram presos em flagrantes acusados desse crime.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima nasceu em Açailândia, morou por dois anos em Imperatriz e estava em Anápolis há duas semanas. No dia do crime, ela estava em companhia de uma outra travesti fazendo programa no bairro Calistolândia.
Os suspeitos chegaram em um veículo de passeio e teriam simulado a contratação de um programa, mas, em seguida, anunciaram o assalto. Uma das vítimas conseguiu fugir e Paulina Sousa, por ter recusado entregar o seu celular para os bandidos, acabou sendo morta a tiros

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.