Mais intrigas

Roberto Rocha chama Flávio Dino e Márcio Jerry de "pilantras"

Senador reagiu a polêmicas envolvendo destinação de emendas de sua autoria ao município de Lago Verde

Ronaldo Rocha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Senador uso tom colérico contra governador e aliados
Senador uso tom colérico contra governador e aliados (Roberto Rocha)

O senador Roberto Rocha reagiu em seu perfil em rede social a publicações que tratam da destinação de emendas de sua autoria para o município de Lago Verde em blogs alinhados ao Palácio dos Leões, e atacou o governador Flávio Dino e o deputado federal Márcio Jerry, ambos do PCdoB.

As publicações tratam do encaminhamento de aporte de R$ 3 milhões para a Saúde, mas questionam o fato de o parlamentar ter recebido somente 39 votos naquele município, na eleição de 2018.

“Flávio Dino, seu sub Márcio Jerry, e os seus sub do sub, são todos pilantras. Digitais ou analógicos, são pilantras e covardes. Jogam a pedra e escondem a mão. Não discutem a crítica, só tentam desqualificar quem critica. Comunistas são todos iguais”, escreveu.

Apesar de não citar o motivo específico da reação, a publicação de Rocha ocorreu horas depois de circularem os textos nas redes sociais sobre a destinação de emenda para o município de Lago Verde.

Vale ressaltar que não há ilegalidade alguma em um parlamentar indicar e encaminhar emendas a municípios onde receberam pouca ou nenhuma votação. Todo e qualquer parlamentar, eleito para exercer mandato em Brasília, representa os 217 municípios do estado.

Outro lado

O Estado já entrou em contato com o Governo do Maranhão para obter um posicionamento do governador Flávio Dino, e aguarda resposta

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.