Geral | Clima

Monitor de Secas aponta redução da área no Maranhão em maio

Entre abril e maio, o estado registrou o recuo das áreas com seca e fim das regiões com seca moderada no sul
19/06/2020

A última atualização do Monitor de Secas aponta que, em maio, o Maranhão teve simultaneamente a redução das áreas com seca e o fim da seca moderada no estado. No último mês houve grande variabilidade das precipitações com os maiores acumulados de chuvas se concentrando no norte maranhense. Devido às poucas precipitações, houve uma pequena redução da área de seca fraca na região central e o fim da área com seca moderada no sul maranhense, onde restam porções com seca fraca. O restante do estado não registra o fenômeno. Os impactos ainda são resquícios de períodos anteriores e, portanto, são de longo prazo.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte